Livros-Recomendados

Harry Potter e o Enigma do Principe – J. K. Rowling

September 17, 2012 | Por | 9 Respostas Mais

Baixar-Livro

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Título: Harry Potter e o Enigma do Principe
Autor: J. K. Rowling
Site Oficial do Escritorhttp://www.jkrowling.com
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Infanto-juvenil
Ano de Lançamento: 2005
Formato: .pdf
SINOPSE
Harry Potter e o enigma do príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto em que o livro anterior parou – o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que ‘sugam’ a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito – o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos – dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram.
BIOGRAFIA DO AUTOR

J. K. Rowling (1965) é escritora britânica. Autora da série “Harry Potter”, que já foi traduzida para vários idiomas e vendeu milhões de exemplares.

J. K. Rowling (1965) nasceu em Yate, Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. Filha de Peter Jolin Rowling e de Anne Volant. Passou sua infância na cidade de Chepstow. Seus pais gostavam de ler e sua casa era repleta de livros. Desde criança queria ser escritora. Escreveu seu primeiro livro de ficção com seis anos de idade – “A História de Um Coelho Chamado Coelho”.

J. K. Rowling estudou Língua e Literatura Francesa na Universidade de Exeter. Passou um ano na França fazendo curso de especialização. De volta à Inglaterra, trabalhou como secretária e investigadora na Anistia Internacional em Londres. Em 1991 deixou o cargo e seguiu para Portugal, onde permaneceu cinco anos. Nesse período dava aulas de Inglês e já iniciava sua trajetória literária. Foi casada com o português Jorge Arantes, e juntos tiveram uma filha.

De volta à Inglaterra, em uma viagem de trem de Manchester para Londres, ocorreu a ideia de escrever “Harry Potter”. Segundo ela, “Harry Potter simplesmente entrou em minha cabeça inteiramente formado”. Ao desembarcar na estação de King’s Cross, muitos personagens já estavam definidos. Foram cinco anos de preparação de cada trama dos livros e finalmente em 1997, o primeiro livro da série é lançado na Inglaterra – “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. A partir de então tornou-se fenômeno internacional.

O livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” conta a história de um bebê que foi deixado à porta da família Dursley, com uma carta contando quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, apos um duelo no qual seus pais foram mortos. Onze anos depois Harry descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado na escola de bruxaria de Hogwarts, onde enfrenta dificuldades e finalmente derrota o mais terrível dos feiticeiros. A publicação recebeu o prêmio “O Livro Infantil do Ano”, concedido pelo British Book Awards.

Nos anos seguintes foram publicados sete livros da série. Em 2012, seus livros já haviam sido traduzidos para 73 idiomas e vendido 450 milhões de exemplares, na maioria para crianças e adolescentes. Escreveu ainda dois livros, usando pseudônimos, sobre elementos da série – “Quadribol Através dos Séculos” e “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”.

Em 2001, J. K. Rowling casou com o anestesista Neil Michael, com quem teve dois filhos. Recebeu do governo francês, o título de “Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra”. Sua última publicação, “Morte Súbita” é destinada ao público adulto, sem as magias de Harry Potter. A autora hoje bilionária, mora na Escócia.

Mais Livros por J K Rowling

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Harry Potter e A Ordem da Fenix
  6. Harry Potter e o Enigma do Principe
  7. Harry Potter e as reliquias da morte

Clique na capa do livro para começar a ler “Harry Potter e o Enigma do Principe”

Você também pode encontrar este livro em:  GoogleDrive | Anonfiles

Categoria: Fantasia | Ficção, J. K. Rowling, Literatura Infanto-Juvenil

Comentários (9)

Trackback URL | Feed RSS para comentários

  1. Mirelly says:

    pts os links para baixar os livros do Harry Potter não estão funcionando, ajeita se poder, por favor!

  2. Lucia says:

    Os links não estão funcionando…
    Serei grata se ajeitá-los!

  3. Bruluc says:

    Tradução muito ruim.. muitas frases não fazem sentido!! Li o Ordem da Fenix e a tradução é perfeita, mas esse ta muito ruim..

  4. joice hellen says:

    esse é um dos meus livros favoritos

  5. Guta says:

    Eu não estava achando os livros do Harry Potter em lugar nenhum e para comprar é muito caro! E aí, achei o site. Obrigadão! Salvaram minha vida!

    • eu says:

      tem um site, chamado estante virtual ,que localiza sebos e vendedores em todo o brasil os preços são super baratos e não tem só livros usados,mas lacrados pelo mesmo preço do usado. Comprei 3 livros do HP por 40 reais(Que é mais ou menos o preço de um) e é super confiavel tbm

  6. magna says:

    Oii..
    Estou adorando o site,adoro ler, mas não estou conseguindo mais ler os livros do harry potter. Por favor, se possivel, arruma para nós…

    Muito obrigada,
    Magna

Deixe um Comentário